Crescer, Cozinhar, e Pode Seu Próprio Tomate

Nada supera o sabor de tomate fresco. Seu corpo ama-los: Eles são embalados com o licopeno, um antioxidante que pode ajudar a evitar alguns tipos de câncer e doenças do coração. Crescer tomates também benefícios para a sua carteira. “Para cada dólar que você gasta [sementes], você verá $25 na comida”, diz George W. Ball Jr., proprietário do Burpee empresa de sementes. Polegar verde ou não, você pode seguir estas etapas para fazer crescer o seu próprio suculento belezas e apreciá-los durante todo o ano.

Passo 1: Crescer ‘Em
Escolha de uma variedade. Bife grande o tomate é excelente para corte; o italiano e o colar de tomates, são os favoritos para molhos; doce de tomate cereja são ideais para saladas e petiscos; e, nos últimos anos, de todos os tamanhos e sabores da herança de tomate, que não são mestiços, tornaram-se bastante populares.

O plantio de mudas de duas semanas após a última geada. Vinha tendem a prosperar em torno de 70°F) ou superior. Os menores, os tomates, o mais rápido amadurecer, assim você pode plantar tomates cereja mais tarde na temporada.

Posição plantas de dois a três metros de distância se estacaria (de três a quatro se não), em pleno sol, ou colocar os potes em uma brilhante virado para o sul da janela.

Amarre o cultivo de videiras para estacas no período de seis a 10 polegadas intervalos.

Água profundamente várias vezes por semana. (Recipientes seca rápido!)

Aplicar um padrão 5-10-5 de fertilizantes (ou uma mistura solúvel feito de tomates), poucas semanas após o plantio e, novamente, quando conjuntos de frutas (a flor cai como uma pequena fruta verde de formulários).

Passo 2: Cozinhar ‘Em
Chicotear acima de um lote de melhor do que loja comprou molho que pode ser usado em dezenas de pratos. (O dobro se você for um molho de junkie.)

1 Colher de sopa de azeite de oliva
1 cebola média, picada
3 dentes de alho, fatiados ou picados
10 sementes de funcho
3 libras tomates frescos, picados
3 Colheres de sopa de extrato de tomate
2 Colheres de sopa de vinho branco
1 colher de chá de açúcar mascavo
Kosher sal e pimenta do reino a gosto
3 Colheres de sopa de ervas frescas picadas (salsinha, orégano, manjericão)

1 esquente o azeite em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e o alho e cozinhe até ficar macia, cerca de 6 minutos.

2 Adicione as sementes de erva-doce, tomates e seu suco, extrato de tomate, o vinho, o açúcar mascavo, o sal e a pimenta. Cozinhe em fogo brando por 15 minutos.

3 Adicione as ervas e deixe ferver por mais 15 minutos. Faz 5 xícaras.

Passo 3: Em Stock
Canning não é mais apenas para país filhotes, mesmo os nova-iorquinos estão se metendo. Siga estas instruções simples para salvar o seu molho.

Esterilizar frascos de meio litro de fervendo-as em água ou colocando-os em uma assadeira em 350°F forno por 15 minutos. Cozinhe as tampas e anéis em um fogão panela de água.

Adicione uma colher de sopa de suco de limão para cada frasco esterilizado e uma colher de molho, deixando um quarto de polegada de espaço entre o molho e a parte superior do frasco.

Posição tampas e parafusos sobre os anéis de força. Colocar os frascos em uma panela de água equipado com um canning rack (o que impede que os frascos de tocar o fundo do pote) e certifique-se de que os copos estão completamente submerso na água. Deixe ferver, tampe e continue a ferver por 20 minutos. Remover os frascos da panela, deixe esfriar e depois guarde. Nota: Você vai ouvir um pop quando o selo de vácuo formas. Se qualquer frascos ainda não apareceu dentro de duas horas, leve à geladeira e use o molho de semana. O resto vai durar até um ano.

Sandy HingstonSandy Hingston é editor sênior na Filadélfia revista.

Leave a Reply