FYI: Você Pode Obter uma Levedura Infecção NA BOCA

Infelizmente, quase toda mulher é familiarizado com a levedura infecções, incluindo a telltale coceira e pavor que vai junto com eles. O que você pode não saber é que não basta ocorrer abaixo do cinto de infecções fúngicas também podem mostrar-se em sua boca (onde eles são conhecidos como sapinhos). Dizer o que?! Como é que isso acontece? Aqui está o negócio:

O Que É Sapinhos, Exatamente?

A candidíase Oral é uma infecção causada mais comumente por um supercrescimento de levedura na boca e, às vezes, o esôfago, diz Elizabeth R. Roth, M. D., professor assistente de medicina na Harvard Medical School e uma internista em Saúde da Mulher se Associa ao Hospital Geral de Massachusetts. (Especialistas dizem que a levedura existe em nossa boca naturalmente, mas sapinhos ocorre quando o equilíbrio é jogado fora, por assim dizer.)

E é “o mesmo organismo que causa infecções vaginais levedura em mulheres”, diz Amita Gupta, M. D., vice-diretor do Centro de impressão Clínica Global de Educação para a Saúde, divisão de doenças infecciosas Da universidade Johns Hopkins University School of Medicine.

Os sintomas podem incluir o “branco cremoso lesões no telhado ou de trás da boca,” ou lesões com um “queijo cottage aparência ou vermelhidão”, diz Gupta. Roth aponta que aqueles que ele poderá ter um “sentimento de lã” na boca ou dificuldade de deglutição.

Como É Comum Com Ele?

“A candidíase é mais comum em doentes imunodeprimidos,” como aqueles que estão passando por quimioterapia, AIDS, ou disputando com outro grave problema de saúde (tais como diabetes não controlada), diz Roth. Isso porque um sistema imunitário suprimido deixa você mais vulnerável à infecção. Aqueles que tomam corticosteróides inalados, como a medicação para a asma, ou esteróides orais pode ser predisposto a sapinhos, uma vez que os esteróides pode jogar fora o equilíbrio natural de fermento em sua boca. Roth recomenda que aqueles que utilizam os inaladores de enxaguar a boca depois de usá-los para preveni-la.

Antibióticos que matam as bactérias, em caso contrário, indivíduos saudáveis são também um motivo comum para sapinhos, diz Marie-Elizabeth Ramas, M. D., um médico de família, no Monte Shasta, Califórnia, e membro da Academia Americana de Médico da Família, o conselho de administração. Se você está tomando antibióticos, pode ser útil tomar probióticos para ajudar a manter um equilíbrio saudável de bactérias em sua boca, ela diz.

Como Você se Livrar Dele?

Gupta diz ver o seu dentista regularmente, manter uma dieta saudável, e ser diligente sobre a higiene oral pode ajudar a prevenir a candidíase. Alguns casos podem ser tratados com remédios caseiros (como gargarejo de água salgada), diz Ramas, mas se não melhorar após alguns dias, fazer uma consulta com o seu médico para problemas mais graves pode ser descartada.

Para as pessoas que são saudáveis, tratando-o com prescrição de anti-fungals, diz Roth, é relativamente fácil. O que disse, porque a candidíase pode ser indicativo de maior de problemas de saúde, é importante certificar-se de que você consulte um médico se você acha que você está enfrentando-lo. “Pode não ser nada, mas ele merece uma avaliação”, diz ela.

Leave a Reply