Saudável, Receitas De Sobremesa

O mais novo (e mais inesperados e) lugar para se obter um dos seus cinco porções de vegetais por dia é a sobremesa da bandeja. Apesar de vegetais não são tão elevados em açúcares naturais como as frutas são, eles também adicionam sabor terroso, bem como vitaminas, antioxidantes e fibra para todos os tipos de doces. E porque eles não estão dominando os seus próprios vegetais tendem a harmonizar bem com outros sobremesa-y sabores (acho limão, gengibre e coco). Confira essas saudável, receitas de sobremesa:

Limão-Abobrinha Bares
Esta receita também funciona com abobrinha verde e limão. Em qualquer tonalidade, o summer squash contém menos de 30 calorias por copo.

4 oz (1 vara) de manteiga sem sal, amolecida
1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro
1 xícara de farinha para todos os fins
Uma pitada de sal
2 ovos grandes
1 clara de ovo
3/4 de xícara de açúcar
1/4 de xícara de suco de limão
Raspas de 1 limão (cerca de 1 Colher de sopa)
1 médio amarelo da abobrinha ou crookneck de squash, pele, cortados ao meio no sentido longitudinal, sem sementes e cortado (2/3 xícara)

1. Em uma tigela média, bata a manteiga e o açúcar de confeiteiro até ficar homogêneo. Misturar a farinha e o sal, em seguida, pressione a massa no fundo de uma de 8 polegadas quadradas assadeira. Descansar na geladeira até ficar firme, cerca de 15 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 350°F. Remover crosta do frigorífico, picar com um garfo em vários lugares, e asse por 18 a 20 minutos ou até dourar.

2. Enquanto a crosta está assando, faça o recheio: Em uma tigela grande, misture os ovos, a clara de ovo e açúcar. Adicione o suco de limão, as raspas, e abobrinha ralada. Despeje sobre a crosta enquanto ainda está quente. Voltar ao forno e continue a assar até que o recheio está definido e muito doure, cerca de 20 a 25 minutos. Deixe esfriar completamente e, em seguida, corte em fatias de 1″ x 4″ bares e retire da panela.

Faz 16 bares
Por porção: 140 cal, 6 g de gordura (4 gr sábado), 18 g de carboidratos, 30 mg de sódio, 0 g de fibra, 2 g de proteína

Beterraba-Berry Bolos
O suco desta naturalmente doce vegetal de raiz pode ajudar a melhorar a resistência física. As beterrabas são cozidos no vapor nesta receita, o que mantém a gordura para um mínimo.

Spray de cozinha
1/3 xícara de óleo vegetal
1/3 de xícara de açúcar
2 ovos grandes
1 colher de chá de raspas de limão ralada
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de descascada e finamente ralada beterraba (a partir de 2 médias)
1 xícara de farinha para todos os fins
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
3/4 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal kosher
1/2 colher de chá de terra pimenta-da-jamaica
1 xícara de framboesas frescas ou congeladas, levemente esmagados
Iogurte grego e framboesas frescas, para servir

1. Pré-aqueça o forno a 350°C. unte seis 4-onça ramequins ou refratário copos com spray de cozinha. Em uma tigela grande, misture o óleo, o açúcar, os ovos, as raspas de limão e a baunilha, até ficar bem misturado, cerca de 2 minutos. Em seguida, misture a beterraba raladas.

2. Em uma tigela, peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o fermento em pó, o sal, a pimenta da jamaica e, em seguida, adicione a mistura de beterraba, combinando bem. Dobre as framboesas. Divida a mistura entre o preparado copos.

3. Colocar copos em uma assadeira e encha a panela com bastante água a ferver para alcançar os lados até a metade das taças. Asse até que o topo do bolo de molas de volta quando tocou levemente, de 15 a 25 minutos. Esfriar por 10 minutos, depois vire bolos de copos. Servir quente com iogurte grego e framboesas frescas.

Faz 6 porções
Por porção: 290 cal, 14 g de gordura (1,5 g sat), 35 g de carboidratos, 480 mg de sódio, 3 g de fibra, 6 g de proteína

Butternut Squash Panna Cotta
Butternut da cor vem da sua alta concentração de carotenoides, nutrientes que podem ajudar a barra de mama-o risco de câncer.

Spray de cozinha
3 xícaras de butternut ou kabocha de squash, descascadas e cortadas em cubos
1 luz de leite de coco (15 oz)
1 Colher de chá de gengibre fresco ralado
1/4 de xícara de xarope de agave
1 1/2 colher de chá de curry em pó
1/4 de colher de chá de sal kosher
1 pacote de aromatizantes gelatina (1 onça)

1. Spray de seis 6-onça taças, copos de café, ou óculos com spray de cozinha. Em uma panela média coloque a abóbora, o leite de coco, gengibre, e 1/4 de xícara de água. Deixe ferver, coberto, até que a abóbora esteja macia, cerca de 20 minutos.

2. Retire do fogo e misture o xarope de agave, curry em pó e o sal. Transferir a mistura para um liquidificador ou use uma imersão liquidificador e bata até ficar homogêneo.

3. Em uma tigela pequena, polvilhe a gelatina sobre 3 colheres de sopa de água fria e deixe amolecer, cerca de 1 minuto. Adicionar ao hot squash mistura e mexa até dissolver, cerca de 3 minutos. Divida entre as taças e leve à geladeira até endurecer, de 4 a 6 horas. Desenforme em pratos pequenos ou servir ainda em ramequins.

Faz 6 porções
Por porção: 150 cal, 5 g de gordura (4 gr sábado), 21 g de carboidratos, 120 mg de sódio, 1 g de fibra, 6 g de proteína

Abacate-Cal Sorvete
Cheio de gorduras saudáveis que mantê-lo satisfeito, abacates têm sido associados ao menor peso corporal e maior de colesterol “bom” números. Sua textura amanteigada faz um ultra-cremosa sobremesa.

2 abacates maduros, descascados e amassados
Suco de 3 limões
Raspas de 2 limões
3/4 de xícara de reduzido teor de gordura de leite
3/4 de xícara de leite condensado adoçado

Em um liquidificador ou processador de alimentos, misture todos os ingredientes e misture até ficar homogêneo, raspando as laterais com uma espátula de borracha. Transfira para uma rasa de vidro ou de aço inoxidável panela, tampa e congele até ficar firme, cerca de 4 horas.

Faz 6 porções
Por porção: 250 cal, 14 g de gordura (4 gr sat), 29 g de carboidratos, 70 mg de sódio, 5 g de fibra, 5 g de proteína

Receitas desenvolvidas por Victoria Granof

Leave a Reply